Papel de parede infantil - melhores dicas para decorar

Papel de parede infantil: Dicas na hora de decorar quartos [2022]

O papel de parede infantil requer que os pais tenham calma durante a escolha, pois existem diversos modelos presentes em lojas no mercado. Isto faz com que, em muitas vezes, pais e mães fiquem confusos no processo, ainda mais se for o quarto de um bebê recém-nascido.

Por isso, preparamos dicas para você saber como decorar um quarto infantil com papel de parede, para que seu pequeno tenha um espaço aconchegante e com a cara dele. Acompanhe.

Papel de parede para quarto infantil: Quando devo colocar?

quando devo colocar papel de parede para quarto infantil

O papel de parede para quarto infantil deve ser posto ao fazer comparativos entre tintas, junto de seus valores e a mão de obra, que seria caso optasse por este método. Além disso, seria necessário realizar uma manutenção nos tons regularmente, de modo a evitar desbotamento de cor, que costuma ocorrer com frequência.

Inclusive, é interessante colocar na balança o que é mais prático de ser feito: instalar o papel de parede ou pintar com a tinta? Neste último, para ter um excelente acabamento e ficar do jeito que deseja, é necessário contratar um profissional em pintura para colorir e fazer desenhos, caso você queira.

Mas se deseja algo mais prático, que você mesmo pode aplicar, o papel de parede é a solução, sem falar nas diversas opções de estampas que ficam perfeitas em um quarto infantil.

Qual Papel De Parede Quarto Infantil é ideal para decorar independente do sexo?

O papel de parede para quarto infantil deve se adequar aos seus gostos pessoais e se encaixar na decoração que escolhida inicialmente, caso o seu filho seja um bebê.

Se for o quarto de uma criança maior, os pais devem perguntar se o que ela gostaria de colocar desenhos que ela gosta na parede, de modo a deixar tudo com a cara do pequeno. Isso fica ainda mais interessante se você quiser combinar as cores com as das roupinhas da criança.

Como aplicar o papel de parede adesivo infantil?

papel de parede adesivo infantil - como deve ser aplicado

Antes de você colocar o papel de parede para quarto infantil, faça a limpeza por toda a superfície, principalmente, nas laterais e partes inferiores, para a cola grudar da forma correta. Não se esqueça de que o produto deve ser feito sob medida ou ser escolhido para uma determinada parede, a fim de garantir bons resultados.

A cola será passada na parte traseira do papel de parede com auxílio de um rolo feito em lã, e após este processo, aguarde até 3 minutos antes de colar na superfície. Certifique-se de ter passado todo o produto pelo papel, de modo a evitar deslocamentos quando já estiver instalado na parede.

Quais os cuidados com o papel de parede colorido infantil?

quais cuidados tomar com o papel de parede quarto infantil

Durante a limpeza do papel de parede, use um pano levemente úmido para remover toda a poeira que possa estar presente pela superfície. Dessa maneira, você evita que bactérias e outros microrganismos se propaguem no ambiente e tragam risco ao seu filho.

Lembre-se de não usar de forma alguma qualquer produto abrasivo, pois isto danificará a superfície do papel e o resultado no pós limpeza será desagradável. Esponjas com a parte mais grossa e palhas de aço devem ficar longe do papel de parede para quarto infantil, sempre que você for limpar.

6 dicas de papel de parede para decorar quarto infantil

papel de parede colorido infantil - dicas de acordo com a idade da criança

Faça a escolha do papel de parede de acordo com a idade de seu filho: se for recém-nascido, tons neutros com desenhos de animais são interessantes, por exemplo.

Mais dicas práticas na hora H do Papel De Parede Infantil:

●     Recém-nascido: estampas de girafas, nuvens, zebras ou listras são boas escolhas;

●     Primeiro ano de vida: tons pastéis, desenhos de animais ou balões;

●     Crianças de até 3 anos: cores mais fortes e estampas coloridas, que podem ser de animais, paisagens ou do sistema solar;

●     Crianças com 5 anos: a partir dessa idade é atrativo inserir no ambiente estampas de piratas, cavalos, aviões ou até mesmo navios, caso a criança goste;

●     Fase escolar de crianças com 6 anos: como sugestão, pode-se usar estampas de super-heróis, desenhos animados ou animes;

●     Pré-adolescentes: personagens de desenhos, filmes, séries ou jogos são interessantes de serem postos na parede.

Estas são as principais dicas que pais podem ter durante a escolha de papel de parede para o quarto dos filhos.

Existem muitos modelos de papel de parede que ficam ótimos em um quarto infantil. Portanto, a escolha requer muita calma e paciência, para que os pais optem pela melhor opção e deixem o quartinho bem lindo e aconchegante.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.