comprar um novo iPhone

Dicas essenciais para comprar um novo Iphone

Quando você pensa em comprar um novo iPhone – especialmente se for o seu primeiro iPhone – precisa ter em mente quais as principais dicas para realizar uma aquisição segura e vantajosa. Para ajudá-lo na escolha, selecionamos quais os fatores mais importantes a serem levados em consideração na compra desse tão desejado smartphone!

Pronto para mudar para o admirável mundo novo do iPhone? Ou talvez você já esteja convertido, mas prestes a atualizar para um modelo mais novo e melhor – como um iPhone 13 Pro Max, por exemplo.

Seja qual for a sua situação, há algumas coisas que você precisa verificar antes de realizar sua compra.

Dicas essenciais para comprar um novo iPhone

Confira quais as dicas essenciais para comprar um novo iPhone:

Compre no site Apple Store ou numa loja de referência no mercado

Nosso principal conselho é que você compre o iPhone diretamente da Apple por meio de sua loja online ou representantes físicas em Shopping, isso garante que estará recebendo o aparelho que comprou e terá garantias autenticadas.

Caso não consiga comprar diretamente na loja ou deseje acessar um site que aparece com entrega mais rápida, o ideal é acessar sites que sejam referência na venda de eletrônicos pela internet (o mesmo serve para lojas físicas), como é o caso da Fast Shop que ainda oferece o cupom de desconto Fast Shop, Amazon e Magazine Luiza. 

Seja claro sobre o modelo que deseja escolher

Isso é essencial, você deve ter clareza sobre qual modelo de iPhone você deseja e suas especificações, tanto de armazenamento interno quanto de cores. Os modelos com menos armazenamento e as novas cores costumam ser os primeiros a esgotar.

Qual é o melhor momento para comprar um iPhone?

Durante anos, a data escolhida pela Apple para apresentar seus smartphones costuma ser meados de setembro. O mais tardar, outubro. É comum ver muitos usuários particulares no mercado de venda de produtos usados tentando vender os das gerações passadas ou anteriores para que renová-los não lhes custe tanto, podendo encontrar boas ofertas dependendo do estado em que o celular se encontra.

Quanto menos dano tiver, maior será o seu valor (mas não vá com tanta sede ao pote, seja detalhista e cuidadoso). E que a bateria esteja em boas condições ou tenha sido substituída recentemente também é uma vantagem, porque evita que o comprador tenha que trocá-la por conta própria.

No entanto, no caso das lojas, a situação é diferente. Embora seja tentar se livrar do número máximo de unidades possível por meio de ofertas e descontos, vemos que também não há quedas significativas de preços. Isso pode ser porque a Apple não elimina mais seus smartphones “antigos” tão rapidamente quanto costumava.

No entanto, o melhor momento para comprar um iPhone é quando lança novos modelos no mercado (essa dica vale para quem deseja um modelo que já foi lançado), pois neste período os aparelhos anteriores são vendidos por um preço mais baixo. Diante de tudo isso, vale a nossa recomendação reforçada, faça uma boa inspeção antes de tomar sua decisão final.

Qual iPhone comprar de acordo com o tipo de usuário

vale a pena comprar um iphone semi novo

O preço sempre será um dos fatores mais importantes na hora de comprar, visto que esses são os smartphones mais caros do mercado. No entanto, os gostos e necessidades do usuário também entram em jogo, então muitas outras coisas devem ser levadas em consideração para escolher o aparelho ideal para você. Nós “predefinimos” alguns tipos de potenciais compradores com base no que eles estão procurando:

1. Quero um iPhone mais barato

Esta decisão é estritamente baseada em dinheiro, então a resposta é simples: o iPhone SE, o qual é um modelo pequeno, mas com ótimos recursos, câmera com boa resolução, chip A15 Bionic que é o mesmo do iPhone 13, bateria que recarrega 50% em até 30 minutos, entre outros.

Esses modelos se destacam por sua tela OLED de 5,4 polegadas e dimensões muito compactas. Peca um pouco em termos de duração bateria quando comparado a outros modelos, mas é um sacrifício que deve ser aceito em troca de um melhor manuseio com uma mão.

2. Quero um iPhone para assistir filmes e séries

Com uma tela grande e a ótima companhia de um smartwatch de qualidade (sempre chamado de “Apple Watch“), você pode consumir conteúdo multimídia com mais conforto, e o iPhone 13 Pro Max possui um painel OLED Super Retina XDR de 6,7 polegadas de alta resolução que suporta HDR10 Dolby Vision de alta faixa dinâmica.

Outro de seus pontos fortes é a bateria, capaz de aguentar até 28 horas de reprodução de vídeo. Acreditamos que este aparelho irá te seduzir mais que qualquer outro.

3. Quero um iPhone equilibrado: potente, boa câmera e autonomia para o dia.

Se utiliza o smartphone para um pouco de tudo, ou seja, videojogos, redes sociais, reprodução de conteúdos multimédia e fotos, o iPhone 13 ( 834 euros ) é o telemóvel mais equilibrado. Ele tem uma boa tela (OLED de 6,1 polegadas e compatível com HDR10 Dolby Vision), um processador potente (Apple A15 Bionic com 4 GB de RAM) e uma bateria que dura o dia inteiro.

4. Quero um iPhone como excelente câmera para produção de conteúdo

Não é nenhum segredo que a câmera que a Apple integra em seu iPhone recebe críticas muito boas de usuários e mídia especializada. Todos os iPhone 13s têm boas câmeras, mas as dos modelos Pro são as melhores, então o iPhone 13 Pro é um dos indicados se você quiser usá-lo como câmera fotográfica.

Ele possui um sensor triplo de 12 MP (grande angular, ultra grande angular e telefoto), além de um sensor ToF 3D LiDAR para tarefas de realidade aumentada. A frente TrueDepth também é de 12 MP e integra o sistema de segurança baseado em reconhecimento facial Face ID.

5. Preciso de um iPhone para dar play (jogar)

Está em ascensão o mercado de games, e a Apple está na mira dos grandes desenvolvedores (pelo seu número crescentemente absurdo de aderentes). Se você está dentre os “fominhas” de jogos como free fire (não deixe de ver mais sobre recarga jogo aqui), por exemplo, precisa pensar num aparelho com base na duração da bateria, visto que o tempo de tomada pode ser um grande problema para os amantes da “maçãzinha“. Não obstante, o modelo iPhone 13 Pro Max é uma ótima opção para “iPhone gamers”.

E agora, preparado para comprar seu novo iPhone? Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado na escolha!

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.